CARRO movido a HIDROGÊNIO.
MOTO movida a HIDROGÊNIO.
Híbrido XR3 na reta final para produção.
Tem sido um longo período para Robert Q. Riley e seu XR3, mas as coisas estão acontecendo. O XR3, um plug-in híbrido de três rodas desenhado para ser o mais leve possível, tem sido desenvolvido há anos e está quase pronto para produção. Riley tem oferecido o XR3 como um kit para carro desde o ano passado em seu website.
Segundo a explicação de Riley no AutoblogGreen, o protótipo chegará em poucas semanas nos arredores de Cleveland, e depois irá para o Centro de Pesquisa Automotivo para ser efetuado uma série de pesquisas e testes a fim de fazer várias mudanças para melhorar a série, e então solidificar o design para produção.
O veículo tem um tamanho adequado ao ambiente urbano. Onde centenas de milhares de carros de 5 lugares costumam carregar apenas uma pessoa, este carro de 2 lugares promete economizar bastante espaço e ser quase tão ágil quanto uma motocicleta.
Mais informação virá de acordo com o começo dos testes, diz Riley. O XR3 possui um sistema híbrido de motor elétrico e de combustão que juntos podem fazer render muito mais a o dinheiro que você gasta com gasolina.



Robert Riley - o híbrido XR3.![[Foto] XR3 visão lateral](http://www.inhabitat.com/wp-content/uploads/xr3hyb4.jpg)
![[Foto] Visão frontal lateral do XR3](http://www.inhabitat.com/wp-content/uploads/xr3hyb3.jpg)
![[Foto] Visão posterior e lateral do XR3](http://www.inhabitat.com/wp-content/uploads/xr3hyb5.jpg)
Pesando em média 671 Kg, o XR3 tem velocidade máxima de 128 km/h, e sua bateria dura somente 74 km (se usada sozinha). Mas ela pode ser recarregada em qualquer tomada de parede. O carro pode funcionar só na bateria, ou só com diesel, ou também com os dois juntos.
O carrinho tem lugar para dois passageiros.
![[Foto] Um dos desenhos do manual](http://www.inhabitat.com/wp-content/uploads/xr32.jpg)