sexta-feira, 1 de junho de 2012

Motivação Empresarial Motivando Com Criatividade - Daniel Godri


Esse é um ótimo vídeo de treinamento em motivação empresarial.
Assistam, vale a pena!
A motivação eleva o estado de espírito do indivíduo, tornando-o uma pessoa melhor e mais produtiva, de bem consigo mesma.
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO. 
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Quem é Daniel Godri


Presidente do IBMV - Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas;

Apresentador do programa “Desenvolvendo Talentos”, pela TVCanção Nova;

Palestrante das Melhores e Maiores Empresas relacionadas na Revista Exame;

2º lugar no ranking brasileiro das estrelas que mais brilham no palco no mercado de palestras, segundo a Revista Veja.

Show Business de sucesso no ATL Hall (Metropolitan), Olímpia (São Paulo) e Via Funchal (São Paulo);
Palestras realizadas na Alemanha (Volkswagen), México (Goodyear), Estados Unidos (PPA) e Uruguai (Ipiranga);

Ex-professor de Marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná;

Ex-coordenador de Marketing do curso de pós – graduação da FAE (Faculdade Católica de Administração e Economia);

Formado em Administração pela FAE (Faculdade Católica de Administração e Economia);
Pós-graduado em Marketing;

Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior;

Autor do livro “Conquistar e Manter Clientes” (110º edição). O livro indicado pelo Cmte. Rolim Adolfo Amaro da TAM e pelo programa de televisão “Pequenas Empresas; Grandes Negócios” da rede Globo; Lista dos mais vendidos da Veja de 1994; “Marketing de Ação” (11º edição); “Sou Alguém Muito Especial” (49º edição); “Posso Até Estar Apagado, Mas Fui Feito para Brilhar” e “Na Escola da Vida Até Meu Professor Aprendeu” (Lançamento).

Autor de 46 títulos de fitas de vídeo e DVDs para Treinamento, com os mais variados temas. Dentre eles, se destacam Motivação, Vendas, Auto Estima e Atendimento.



Atitudes e coerência – Atitudes, assim como valores, são adquiridas a partir de algumas predisposições genéticas e muita carga fenotípica, ou seja, oriunda do meio em que vivemos, moldadas a partir daqueles com quem convivemos, admiramos, respeitamos e, até mesmo, tememos. Assim, reproduzimos muitas das atitudes de nossos pais, amigos e pessoas do nosso círculo de relacionamentos. E as atitudes são bastante voláteis, motivo pelo qual a mídia costuma influenciar as pessoas, ainda que subliminarmente, no que tange aos hábitos de consumo. Das calças boca de sino dos anos 70 aos óculos do filme Matrix na virada do século, modas são criadas a todo instante.

Atitudes devem estar alinhadas com a coerência ou acabam gerando novos comportamentos. Tendemos a buscar racionalidade em tudo o que fazemos. É por isso que, muitas vezes, mudamos o que dizemos ou buscamos argumentar até o limite para justificar uma determinada postura. É um processo intrínseco. Sem coerência, não haverá paz em nossa consciência e buscaremos um estado de equilíbrio que poderá passar pelo autoengano ou pela dissonância cognitiva.

Iniciativa, hesitação e acabativa – Pessoas dotadas de atitudes empreendedoras, estejam à frente de seus negócios como proprietários, acionistas ou colaboradores, têm por princípio uma grande capacidade de iniciativa. Seja um problema ou uma oportunidade, elas tomam conhecimento dos fatos, sentem a necessidade de uma ação e assumem um comportamento proativo para solucionar o litígio ou aproveitar a condição favorável.

Essas pessoas conseguem combater o grande vilão da hesitação, esse inimigo sorrateiro que nos faz adiar projetos, cancelar investimentos e protelar decisões. Ao combatermos a hesitação, corremos mais riscos, podemos experimentar mais insucessos, mas jamais ficaremos fadados à síndrome do “quase”, do benefício indelével da dúvida do que poderia ter sido “se” a decisão tomada fosse outra.

Entretanto, não basta vencer a hesitação e tomar a iniciativa. O verdadeiro empreendedor sabe que sem acabativa – um neologismo cada vez mais aceito para identificar a capacidade de levar a termos uma ideia ou projeto próprio ou de outrem – não há sucesso. Na ausência da acabativa, tornamo-nos apenas filósofos, teorizando e conjecturando.

Por isso, cultive a coragem. Coragem para refletir e se conscientizar. Coragem para ter o coração e a mente abertos para internalizar o autoconhecimento adquirido. Coragem para agir e mudar se for preciso.



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matéria incluída em: 15/10/2009



Fonte:  Foto do autor
Tom Coelho, é professor universitário, palestrante e escritor. É autor do livro Sete vidas: lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional.
Visite o site: www.tomcoelho.com.br 
E-mail: tomcoelho@tomcoelho.com.br



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